• Home
  • Programa um convite a vida

Programa "Um convite à vida"

O programa começou em 13 de março de 1999 e desde 2001 segue os paradigmas do desenvolvimento humano e a proposta de educação como um tesouro a descobrir da UNESCO.

A meta é fornecer melhor qualidade de vida à criança, ao jovem e sua família, promovendo competências para: aprender a fazer, aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a ser, para aprender a escolher.
Foi implantada também a Cultura da Paz entendendo prevenção, no seu sentido amplo, como toda ação que visa compreender, reduzir, evitar, dissolver, contrapor toda e qualquer manifestação de violência, através das mais variadas estratégias.

O programa realiza atividades contínuas para as famílias e pessoas atendidas pela Instituição por meio de oficinas Psicopedagógicas, encontros de prevenção às drogas, à violência e ao aborto, e campanhas pontuais. Desde 2015 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizado pelas Nações Unidas fazem parte do programa. 

Oficinas “Fé na Prevenção”

A partir de 30 de agosto de 2008 formou-se uma Força Tarefa voluntária com a participação da Instituição Assistencial Meimei, Associação Médico-Espírita do ABC, Centro de Tratamento Bezerra de Menezes, Centro Espírita Obreiros do Senhor, e Conselho Espírita de São Bernardo do Campo, com o objetivo de implantar o projeto “Fé na Prevenção”, proposto pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), com a capacitação técnica ministrada por meio de educação a distância da UNIFISC e UNIFESP.

A força de trabalho formada atende a IAM nos encontros gerais promovidos pelo Programa e ampliou esta proposta de prevenção para outras escolas da comunidade, e mesmo para outras cidades. A proposta sempre é a de promover os eventos, mas também ensinar os interessados a caminhar com as próprias pernas, ou seja, ter sua própria equipe para desenvolver o trabalho. Em 2014, realizou o Movimento “AÇÃO PELA PAZ”, no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo.

Eventos Anteriores

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000