IAM É UMA DAS ENTIDADES A PARTICIPAR DO EVENTO ACESSA ABC

IAM ajuda a divulgar o 1º Cadastramento de Pessoas com Deficiência e reabilitadas do ABC

Foi dada a largada para o 1º Cadastramento de Pessoas com Deficiência e reabilitadas do ABC no encontro ocorrido dia 8 de maio no SENAC de Santo André. Dezenas de entidades da sociedade civil e do terceiro setor, inclusive a  IAM -Instituição Assistencial Meimei- atenderam o chamamento da Procuradoria do Trabalho no Município de São Bernardo do Campo para colaborar no projeto  “Acessibilidade como mote para Inclusão”, executado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Amankay.

 A Procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes salienta que o objetivo do 1º Cadastramento de Pessoas com Deficiência, a partir de 14 anos (aprendizes) e reabilitadas é promover a empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou reabilitadas no mercado formal de trabalho, por meio da conscientização e fiscalização da Lei de Cotas e das regras de acessibilidade nas empresas da região do ABC.

O projeto “Acessibilidade como mote para Inclusão” tem três etapas:  dar subsídios aos empregadores para cumprirem a legislação,  o cadastramento  das Pessoas com Deficiência e reabilitadas e a audiência pública que acontecerá no dia 26 de julho em comemoração à Lei de Cotas, dando assim oportunidade às empresas para assumirem sua responsabilidade social.

Para marta Almeida do Instituto de Estudos e Pesquisas Amankay, a inclusão é responsabilidade da sociedade e o  cadastramento é uma ferramenta de busca ativa. “Não adianta só incluir, o diferencial que faremos é o acompanhamento, enfatiza.

O cadastramento será em dois dias. Dia 09 de junho na Universidade Federal do ABC, na Av. dos Estados, 5001, Bangu, Santo André, das 8h às 18h. Dia 12 de junho no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC,  na Av. Ramiro Colleoni, 05, Centro, Santo André, das  8h às 18h.

Se você é uma pessoa com deficiência ou reabilitadas pelo INSS e quer uma oportunidade de emprego, compareça ao cadastramento com os documentos:  currículo; laudo médico que comprove a deficiência ou certificado de reabilitação do INSS; exames que comprovem a deficiência. Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de Libras.

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000