Mostra Cultural IAM 2017

Mostra Cultural Foi Um Sucesso!

 

A Mostra Cultural dos alunos do Centro Educacional da IAM - Instituição Assistencial Meimei deste ano trouxe os personagens do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, um dos livros mais conhecidos do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

O evento que aconteceu no dia 2 de setembro foi a culminância de um projeto interdisciplinar desenvolvido o ano todo em sala de aula, por professores e alunos, com rodas de ‘contação’ das lendas, fábulas e da vida dos personagens no Sítio. Personagens como ‘Emília’, ‘Dona Benta’, ‘Narizinho’ e outros, confeccionados em grandes painéis coloridos e em 3D com sucatas, foram alguns dos trabalhos que integraram a Mostra. Pais dos alunos também participaram da confecção dos painéis dos bonecos junto com filhos e professores, no Dia da Família, realizado no dia 04 de março pela escola. Cada sala montou um personagem em tamanho grande.

Antes da abertura da Mostra Cultural, o Salão Nobre João Custódio ficou lotado de pais de alunos que prestigiaram as apresentações de músicas e danças pelas crianças. Francisco Edson Pereira, professor de música, e um dos responsáveis pelo direcionamento das apresentações, falou da satisfação em fazer parte da IAM e perceber que o trabalho faz diferença na vida das pessoas. “Saio daqui todas as vezes me sentindo muito melhor como ser humano e cidadão”, complementou.

Muito satisfeita com o evento, a diretora da escola Fátima Aparecida Martins Ribeiro reforça que tudo isso é o resultado do trabalho de uma equipe que “veste a camisa” e está pronta para tudo realizar.

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000