• Home
  • Destaques
  • IAM recebe Certificado de Ponto de Cultura do Ministério da Cultura

IAM recebe Certificado de Ponto de Cultura do Ministério da Cultura

O acesso à cultura potencializa e fortalece as ações de educação para transformação social.

 

O acesso a cultura proporciona de diversas formas a expressão do desenvolvimento e o exercício das capacidades humanas. Por meio da produção, apreciação ou simples contato, a cultura sensibiliza, comove e transforma as pessoas.

Para as crianças este contato é ainda mais transformador e causa impactos positivos de diversas formas.

Na IAM a cultura está integrada de diversas maneiras nas atividades educacionais oferecidas pela IAM. Na entidade as crianças tem acesso a aulas de música, dança e artes plásticas, além e contarem com uma estrutura de salas temáticas que compõem o complexo lúdico.

Este olhar voltado a atenção e ao cuidado com a cultura renderam para a Instituição no ano de 2008 o Prêmio Ludicidade / Pontinho de Cultura em participação em Edital de Divulgação, na ocasião beneficiando 457 crianças e adolescentes carentes que já participavam das atividades culturais e de lazer desenvolvidas pela Instituição.

No ano de 2014 também por meio de reconhecimento do trabalho prestado a Instituição foi reconhecida como Ponto de Cultura por meio de convênio com o Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Município de São Bernardo do Campo com o projeto Ponto de Cultura e Cidadania Caminhante, onde mais de 200 crianças e adolescentes foram beneficiados diretamente.

As atividades culturais acontecem de maneira ininterrupta na Instituição culminando em 2019 com a Certificação pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Diversidade Cultural com o reconhecimento do Ponto de Cultura e Cidadania Caminhante como Ponto de Cultura a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014), onde comprova que  iniciativa desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

A IAM trabalha e acredita na Transformação Social pela Educação. Se você também defende esta causa e quer nos ajudar acesse o link abaixo e saiba como: http://www.iam.org.br/como-ajudar

 

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000