Nossa homenagem a todos os voluntários

5 de dezembro dia internacional do voluntário

 O dia de hoje, em que se comemora o Dia Internacional do Voluntário, é uma data importante para IAM e a nossa instituição expressa aqui a sua gratidão aos seus 439 voluntários que ajudam a fazer a diferença no trabalho prestado pela entidade à comunidade.

Desde 1985,  o mundo comemora no   dia 5 de dezembro  o Dia Internacional do Voluntário, data instituída pela  Organizações das Nações Unida em 1985, a fim de incentivar ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo., ao redor do mundo,

 Pela  definição da ONU, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não. São aquelas pessoas que têm  interesse em ajudar a construir uma sociedade melhor.

 

"Ser voluntario é trabalhar, e como em todo trabalho existem desafios com a diferença que o trabalho voluntário é movido a amor. Amor dedicação e superação. Ser voluntário é trabalhar para Jesus."  (Voluntária Vera Regina Amaral de Castilho - Coordenadora do Departamento de Voluntariado IAM).

"O trabalho voluntario fez de mim uma pessoa melhor. Comecei a pensar mais no meu próximo, me fez  dar mais valor as pequenas coisas da minha vida. Sendo voluntaria posso exemplificar os meus filhos e outras pessoas o valor da solidariedade e da doação e aprendi que doar é muito bom, mas doar-se é melhor." (Voluntária Rose Toneto - Desenvolvimento Institucional). 

 

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000