Centro Educacional IAM

O Centro Educacional IAM, com capacidade de atendimento (atual) de até 215 crianças de 3 a 10 anos tem a finalidade de proporcionar o Ensino Formal em período integral para crianças de 3 anos, e em meio período para as crianças de 4 a 10 anos matriculadas na entidade. Todas as atividades desenvolvidas na educação formal do CEI estão integradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares (SCFV) desenvolvido no Centro de Educação Scheilla –CES no contra turno escolar. Todas estas crianças, portanto, permanecem em período integral na IAM e recebem cinco refeições diárias.

EEI – Escola de Educação Infantil Creche Meimei (inicio em 1977)
EF – Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano inicio em 2015)

  • Educação Infantil “Creche Meimei” (EEI)

    A Escola de Educação Infantil “Creche Meimei” oferece educação formal para as crianças oriundas das famílias atendidas da Entidade e funciona no período da manhã e tem capacidade de atendimento de até 90 crianças (40 na creche e 50 na pré-escola). Seu objetivo é de proporcionar a elas um ambiente educacional acolhedor e seguro, onde possam desenvolver habilidades e satisfazer as necessidades essenciais nos campos da educação e aprendizado. Buscamos oferecer espaços aconchegantes e cheios de possibilidades, que são recursos para o desenvolvimento, priorizando a formação de aspectos pessoais e sociais.
    Educação Infantil
    Educação Infantil
    Educação Infantil
    Educação Infantil
  • Ensino Fundamental (EF)

    A implantação do Ensino Fundamental foi iniciada em 2015 e é gradativa até o 5º ano, para alunos de 6 a 10 anos. O objetivo é oferecer uma educação de qualidade, visando o desenvolvimento integral de nossos alunos, promovendo a educação em um ambiente acolhedor e com rotinas adequadas que possibilitem a construção de conhecimentos. A capacidade de atendimento do EF, depois de totalmente implantado, será de 125 crianças (1º ao 5º anos – Anos Iniciais).
    Ensino Fundamental
    Ensino Fundamental
    Ensino Fundamental
    Ensino Fundamental

Notícias da Educação

MOSTRA CULTURAL

Evento em que alunos e professores socializam experiências de conhecimentos e de múltiplas aprendizagens em todas as áreas da cultura. É a culminância do Projeto trabalhado por toda a Escola ao longo do ano letivo e promove um importante encontro entre a comunidade e os produtos do trabalho de nossos alunos e professores.
Distribuída por toda a Escola, a Mostra permite que cada turma prepare sua exposição e apresente aos visitantes uma série de atividades, desenvolvidas ao longo do ano acerca do tema estudado. 

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

É uma estratégia de reforço à importante presença da família na escola, com o objetivo de dividir responsabilidades, somar esforços e também de  aproximar a comunidade da escola, integrando-as. A presença dos pais na escola, além de colaborar com os múltiplos aspectos escolares, inclusive o disciplinar, é uma valiosa ferramenta para o professor se achegar ao aluno, conhecê-lo bem, compreendê-lo, ajustar o processo pedagógico, fazer com que a aprendizagem se torne concreta. Acreditamos que a escola só alcança uma aprendizagem efetiva, quando se envolve em seu meio social, e abre espaço para uma crescente integração escola-comunidade, escola-família.

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Tem como objetivo compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria e essas reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.

Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências. As crianças gostam de ver seus pais na escola e ficam felizes quando eles vão às atividades a que são convocados. A participação dos adultos é um dos fatores primordiais para a boa educação escolar.

Contato

  • (11) 4176-8600
  • (11) 98943-2846
  • expediente@iam.org.br

Localização

  • Rua Francisco Alves, 275
  • Paulicéia - São Bernardo do Campo - SP
  • CEP: 09692-000