HOME | AGENDA | FALE CONOSCO  
São Paulo / SP - Terça, 22 de agosto de 2017  
SOBRE A IAM | NOSSA ATUAÇÃO | DOAÇÕES | EMPRESAS PARCEIRAS | VOLUNTARIADO | JOVEM APRENDIZ | CAMPANHA PERMANENTE | NOSSOS NÚMEROS  |  TRABALHE CONOSCO
 SOBRE A IAM
 
IAM - Instituição Assistencial Meimei

Missão

Colaborar na construção de um mundo melhor, amparando, reerguendo, conscientizando e promovendo socialmente as famílias e pessoas com carência material, social e espiritual, priorizando sempre a criança.

 

Visão

Ser referência como entidade assistencial em ações integradas na sociedade para atendimento social, educacional e promoção humana, buscando a expansão gradativa dos serviços para próximo dos seus clientes.

 

Valores

I – TRABALHO: Lei natural que determina a evolução humana. II – SOLIDARIEDADE: Fazer aos outros o que gostaria que lhe fizessem. III – TOLERÂNCIA – É a base, a conseqüência da caridade. IV – FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO: Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão para as ofensas, igualdade dos homens perante Deus. V – FRATERNIDADE – Resume todos os deveres do homem para com os semelhantes (devotamento, abnegação, benevolência). VI – AMAR A DEUS, A PÁTRIA, AO PRÓXIMO E A SI MESMO – Princípio fundamental para a prática da cidadania.

 

Política da Qualidade

“Prestar serviços sociais e educacionais visando à satisfação no atendimento das necessidades das famílias com carência material e social, priorizando sempre a criança, por meio de colaboradores capacitados em busca da melhoria contínua da qualidade de nossos serviços”.

 

Apresentação

Há mais de 30 anos a IAM oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica residentes em comunidades carentes dos municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. Seu objetivo prioritário é a melhoria da qualidade de vida da criança, do jovem e de seu grupo familiar. Mantém ainda programas de atendimento e orientação a dependentes químicos, inserção social de pessoas em situação de rua e um programa especial de voluntariado para a Terceira Idade. Todos os programas desenvolvidos são totalmente gratuitos, sustentados por 95 colaboradores remunerados e de um corpo de voluntários composto por 380 pessoas.

Atualmente, a IAM mantêm atendimento em período integral a 110 crianças de 1 a 5 anos, 180 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos em contraturno escolar, 20 adolescentes no CAB-Curso de Aprendizagem Básica, 40 adolescentes no Programa Adolescente Aprendiz e 30 jovens nos cursos de Mecânica de Autos, sendo os dois últimos em parceria com o SENAI Almirante Tamandaré. Mantêm também parcerias com o 1º, 2º e 3º Setor, citando alguns deles: Banco do Brasil, Grupo ABC Pneus, Kostal Eletromecânica, Lavrita, etc. Além dos convênios com a SE-Secretaria de Educação, SEDESC- Secretaria de Desenvolvimento Social e parceria com a ONG Banco de Alimentos de São Paulo, Programa Mesa Brasil do Sesc Santo André e Consultoria Pollon Engenharia, este último em parceria na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade Internacional ISO 9001:2008. A IAM foi certificada pela SGS ICS Certificadora Ltda em 05 de janeiro de 2012.

 

 

Histórico

Tudo começou em 1962 com a fundação do CEOS - Centro Espírita Obreiros do Senhor na cidade de São Bernardo do Campo, com a finalidade de assistir aquele que necessita de apoio físico e/ou espiritual. A partir de 1967, criou-se o Serviço Assistencial Meimei, com programação específica no campo de promoção humana e social da família. Em julho de 1977, fundou-se a Creche Meimei, possibilitando o atendimento a 40 crianças na faixa etária de 03 meses a 04 anos. Após 17 anos, como braço social da entidade, fundou-se a IAM - INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL MEIMEI, permanecendo o CEOS como entidade mantenedora. Mas foi a partir de 1982, graças a colaboração dos primeiros doadores, que a IAM passou a funcionar em prédio próprio, terreno cedido em comodato pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 AGENDA
AGENDA COMPLETA
 
 ENQUETES
O que você pretende fazer efetivamente em 2013 para ajudar a construir um mundo melhor?

1 )  Ser voluntário da IAM.
2 )  Ser voluntário em outra Instituição.
3 )  Iniciar atividades voluntárias pontuais, pois disponho de pouco tempo.
4 )  Se tornar um Amigo da IAM, colaborando mensalmente com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e suas famílias.
5 )  Tornar a minha empresa socialmente responsável, patrocinando projetos sociais.
6 )  Já sou voluntário e/ou colaboro com a IAM.
7 )  Já sou voluntário e/ou colaboro com outra instituição.
8 )  Outros, pois já colaboro de outras formas.
 

  Instituição Assistencial Meimei | Todos os direitos reservados
  SOBRE A IAM | NOSSA ATUAÇÃO | COMO AJUDAR | EMPRESAS PARCEIRAS | VOLUNTARIADO | JOVEM APRENDIZ | CAMPANHA PERMANENTE | NOSSOS NUMEROS  |  TRABALHE CONOSCO